Polícia

Homem assalta joalheria, é imobilizado por pedestre e acaba detido por agentes de trânsito

Os agentes fiscalizavam irregularidades de motoristas, quando foram acionados por um popular que desconfiou da movimentação dentro da joalheria

Agentes usaram técnicas de imobilização para prender suspeito Foto: Prefeitura de Vitória

Dois agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória ajudaram a prender três assaltantes na tarde desta quarta-feira (20). Durante a ação, os agentes conseguiram algemar um dos suspeitos que tentou fugir após assaltar uma joalheria localizada na avenida Jerônimo Monteiro. 

Os agentes fiscalizavam irregularidades de motoristas, quando foram acionados por um popular que desconfiou da movimentação dentro da joalheria. Com a informação, os agentes foram até o local e viram um dos acusado colocando jóias em uma sacola plástica. 

Além do suspeito dentro do local, os agentes perceberam que dois comparsas do homem aguardavam do lado de fora do estabelecimento.  Os guardas acionaram o Ciodes e aguardaram a saída dos assaltantes. “Vimos toda a ação e esperamos para agir. Quando eles saíram, corremos atrás do suspeito. Um cidadão viu a ação e entrou em luta corporal com um dos meliantes”, conta Tamanini, agente que participou da prisão. 

O suspeito foi derrubado e no chão, tentou sacar um revólver, mas foi imobilizado pelos agentes, que não usam arma de fogo. Segundo Tamanini, foi usada algemas para deter o homem.  “O imobilizamos e o algemamos. Não precisamos usar spray de pimenta”, disse. 

A Polícia Militar conseguiu prender outros dois assaltantes que tentaram fugir por uma escadaria que dá acesso à rua Wilson Freitas. Com o homem detido pela Guarda Civil Municipal, foi apreendida um simulacro de arma de fogo. Com os comparsas, a polícia apreendeu uma arma garrucha. Cerca de 50 relógios e jóias que haviam sido roubadas, foram recuperadas pelos militares. Os três suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e serão autuados por roubo.