Um homem, de 24 anos, atirou contra a polícia, tentou fugir, mas acabou sendo preso no bairro Santo Antônio, em Vitória. A prisão aconteceu durante patrulhamento feito pela polícia.
No final da tarde desta sexta-feira (29), policiais militares estavam no bairro e viram dois homens de roupa preta saindo de um beco. Ao se depararem com a polícia, os dois se assustaram e fugiram.
Na fuga, os eles atiraram contra os militares, que revidaram. A preseguição começou pelas ruas do bairro até que um dos homens foi pego.
De acordo com a polícia, no momento da abordagem do suspeito, ele teria gritado incitando os moradores da região à ficarem contra os policiais. Na confusão, o homem conseguiu fugir.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um reforço precisou ser acionado para intensificar as buscas. Uma denúncia anônima informou que ele estava dentro de uma residência do bairro. A polícia conseguiu encontrá-lo e, finalmente, o prender.
Durante as buscas, a polícia encontrou munições. O homem preso teria jogado uma arma em uma região de mata, mas o armamento não foi encontrado.
O suspeito preso foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o homem já tinha sido preso em novembro de 2020 por furto e roubo. Ele foi solto depois de conseguir um alvará em março de 2022.
A Polícia Civil informou que o suspeito levado à Delegacia Regional de Vitória foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/ Record