Um motorista foi atingido por dois tiros, no abdômen e na virílha, na última quinta-feira (31). O suspeito seria o atual namorado de sua ex-mulher. Ele estava em frente a casa onde mora, na cidade paulista de São Bernardo do Campo, quando aconteceu o crime. Uma discussão na internet teria sido a motivação dos disparos.
A vítima, identificada como Alex Gomes Batista, 37 anos, teria discutido uma hora antes com o suposto autor dos disparos, pelo Instagram. Depois do crime, o suspeito fugiu do local em um carro preto, acompanhado por um amigo e por uma terceira pessoa, que estava pilotando.
O caso foi denunciado pela atual namorada da vítima, que presenciou o acontecimento. Para polícia, ela disse que o motorista e o suspeitos discutiam com frequência por causa da relação dele com a enteada, filha da vítima. A menina, de 4 anos, estaria relatando para o pai que sofria maus-tratos do atual namorado da mãe.
O motorista foi casado com a mãe da criança por 15 anos e estão separados há cerca de um ano. No dia do crime, a mulher teria ligado para a ex-sogra, mãe de Alex, informando o que iria acontecer. Assim como o atual namorado, a ex-mulher da vítima também não foi localizada pela polícia.
A vítima foi socorrida por familiares para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, foi transferido para um hospital. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu estado de saúde é estável.