Polícia

Homem baleado em assalto teria lutado contra bandidos no momento do crime

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta das 6h30 desta manhã, quando dois suspeitos renderam a vítima e anunciaram o assalto

Foto: Divulgação

O homem atingido por três tiros após reagir a um assalto na manhã desta quinta-feira (04) no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, teria entrado em luta corporal contra os dois suspeitos antes mesmo de ser baleado, na região da pélvica, segundo informações de testemunhas.

Além dos tiros, a vítima recebeu coronhadas na cabeça e teve a moto que conduzia levada pelos criminosos. Policias chegaram no local minutos depois da tentativa de latrocínio, mas não conseguiram localizar a dupla de assaltantes.

Ainda com o relato de pessoas que passavam pelo local no momento do crime, a vítima não teria aceitado a ordem dos bandidos, quando uma pequena briga entre eles começou. 

Contudo, o homem foi atingido por três tiros na região da pélvica. Os criminosos conseguiram fugir levando a motocicleta que era conduzida pela vítima. Uma equipe do Samu foi acionada e o rapaz recebeu os primeiros socorros ainda no local. Consciente, ele contou aos policiais que teria sido vítima de um assalto. 

Foto: Patrícia Battestin

No local do crime os moradores estavam assustados e não quiseram falar sobre o ocorrido. Até o momento, a identidade do homem não foi divulgada. A polícia disse apenas que o primeiro nome dele seria Thiago.

O rapaz foi levado para um hospital da região, mas por conta da gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória. Ele continua internado e até o momento, não temos novas informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi tipificada como tentativa de latrocínio. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), por enquanto, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. No entanto, informações adicionais, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato.

* Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória / Record TV.