Um homem de 29 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (20) em Jardim Carapina, na Serra. A vítima contou a polícia que o fato ocorreu durante um tiroteio, mas a polícia investiga se ele pode estar envolvido em uma tentativa de assalto a policiais militares em Jardim Limoeiro.
O fato ocorreu por volta das 23 horas na Rua da Galeria. A vítima contou que estava caminhando pela rua quando o tiroteio começou e que tinha conseguido correr, mas acabou sendo atingido por um tiro nas costas.
Após o ocorrido, ele relatou que foi para casa e foi socorrido pelo cunhado, que o levou a um hospital na Serra.
Isso ocorreu pouco tempo depois de policiais à paisana sofrerem uma tentativa de assalto, em Jardim Limoeiro, no mesmo município. Os disparos atingiram dois carros que estavam estacionados na rua.
“Nós vimos três pessoas no embate e três policiais. Os bandidos tentaram roubar eles e como viram que eram policiais, eles revidaram e saíram correndo e até sandália deixaram para trás”, conta uma testemunha da tentativa de assalto em Jardim Limoeiro, que preferiu não ser identificada.
A polícia desconfiou do homem baleado em Jardim Carapina. Um dos policiais que reagiu a tentativa de assalto esteve no hospital, mas não reconheceu a vítima como um dos assaltantes. O homem baleado foi transferido para um hospital de Vitória.
Na manhã desta terça-feira (21), a equipe da TV Vitória/Record TV foi até Jardim Carapina e vários moradores negaram que teria ocorrido um tiroteio no bairro e afirmaram que o homem teria mentido para a polícia. Os casos seguem sob investigação.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV