Um homem baleado entrou no Terminal de Itacibá, em Cariacica, e pediu ajuda aos passageiros que circulavam pelo local na tarde de quarta-feira (08). Ferido, a vítima ficou deitada em um banco e o socorro foi acionado. Ele foi levado com vida ao Hospital São Lucas. Ninguém foi detido.
O fato aconteceu por volta das 16h30. Quem aguardava o coletivo ficou assutado. Policiais da Força Tática e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A vítima foi socorrida consciente.
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima de que cerca de quatro indivíduos tinham entrado em uma residência no bairro Itanguá, em Cariacica, e que, após uma discussão, foi possível ouvir alguns disparos de arma de fogo.
Uma guarnição foi até o local, mas não encontrou a vítima ou os suspeitos. No entanto, os militares perceberam que a residência estava violada. Logo depois, a polícia foi acionada por uma equipe do Samu, que informou que a vítima, atingida por dois disparos, havia fugido e estava no Terminal de Itacibá, onde estava sendo socorrida. A polícia não informou sobre o estado de saúde do homem.
O homem foi identificado como Wadison Bispo dos Santos, de 44 anos. Ele foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória. A irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, contou que recebeu a notícia quando chegava em casa depois do trabalho. Ela acredita que a tentativa de homicídio pode ter sido motivada por alguma discussão em bar.
Buscas foram realizadas por toda a região, no entanto, ninguém foi detido. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.
Em nota, a Polícia Civil disse que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que ainda não tem mais informações.
Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória / Record TV.