A unidade de saúde do bairro Barramares, em Vila Velha, foi fechada na manhã desta sexta-feira (06) após um homem ser baleado na região. A vítima foi até o posto de saúde pedir ajuda e, com medo de que criminosos fossem ao local atrás do rapaz, os funcionários suspenderam o atendimento e fecharam a unidade.
De acordo com testemunhas, o homem estava em um local conhecido pela movimentação do tráfico de drogas quando os suspeitos passaram em uma moto e atiraram. Ferido, ele foi até a unidade de saúde pedir ajuda. O rapaz recebeu o primeiro atendimento e foi levado de ambulância para um hospital do município.
LEIA TAMBÉM: Jovem é morto na porta de casa 7 meses após sair da prisão
A Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada. Os agentes estiveram no local para dar apoio aos funcionários, que ficaram assustados. Alguns médicos e servidores chegaram a ir embora com medo.
A Lúcia Helena da Silva tinha uma consulta marcada, mas teve que retornar para casa sem passar pelo médico. “Vim mostrar exames da minha filha. Tinha uma consulta marcada para às 10h45, mas eu vim mais cedo”, disse.
A Secretaria de Saúde de Vila Velha disse que a unidade de saúde interrompeu as atividades apenas para realizar o atendimento de urgência e dar o encaminhamento necessário. Após a chegada dos agentes da Guarda, os atendimentos foram retomados.
LEIA TAMBÉM: Morte em Santa Teresa: suspeitos revelam que adolescente estava envolvido com tráfico de drogas
Segundo os moradores do bairro, tiroteios são constantes no local. Devido a violência, a Polícia Militar e a Guarda Municipal tem intensificado o patrulhamento no bairro.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.