Um homem de carro invadiu o 10º Batalhão da Polícia Militar, em Guarapari, no início da tarde deste sábado (31), e colidiu propositalmente na lateral de uma viatura da corporação, que estava estacionada no pátio. Segundo a polícia, Edmar Sant’ana Poton, 36 anos, fez isso porque queria ser preso. Ele conseguiu o que queria e foi levado para a Delegacia Regional do município.
De acordo com o delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, a família do acusado contou que ele havia brigado com a esposa, pouco antes, por ela ter ido a uma cachoeira. Em seguida, Edmar teria saído de casa aos gritos, afirmando que queria ser preso.
Por volta das 13h30, ele invadiu o pátio da sede da Polícia Militar no município, com seu Fiat Uno, e bateu em uma blazer da corporação. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado, em flagrante, por dano qualificado. Com isso, Edmar pode ficar preso por até três anos.
Segundo Jefferson Wagner, o acusado confessou o crime e demonstrou estar psicologicamente transtornado. O delegado arbitrou uma fiança de 20 salários mínimos – equivalente a R$ 15.760,00. Como o acusado não pagou a quantia, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.