Polícia

Ladrão chora e se diz arrependido de tentar assaltar turistas em Vila Velha

Caso aconteceu na Praia Secreta, na região da Praia da Costa. O suspeito já tem passagem pelo sistema prisional por roubo

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, suspeito de uma tentativa de assalto na Praia Secreta, região da Praia da Costa, se disse arrependido e que quer dar um outro rumo à sua vida após ser preso em Vila Velha.

O crime ocorreu quando um casal de turistas de São Paulo estava na praia aproveitando as férias. O homem chegou armado e exigiu que eles entregassem todos os pertences. Segundo as vítimas, o suspeito estava bastante alterado e agressivo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Eles se negaram a entregar os objetos e em um momento de distração do suspeito, correram para longe da praia, em direção à rua. O homem se assustou com a reação do casal e fugiu pelo mesmo local.

Acontece que dois policiais militares de folga estavam por ali e após ouvirem o casal, foram atrás do suspeito. O homem foi alcançado e os policiais o imobilizaram até a chegada da viatura da PM. 

Após a chegada da viatura, os policiais constataram que o suspeito utilizava uma arma falsa para tentar roubar o casal e foi autuado em flagrante por assalto a mão armada. 

Na delegacia, o suspeito chorou e afirmou que não queria cometer o crime, mas foi forçado por conta da situação financeira difícil que a família enfrenta em casa.

“Moro sozinho, tenho minha esposa, tenho meus filhos. Minha família estava me abandonando muito, eu senti que cometer esse erro, que eu não queria cometer, foi pela situação da minha família”, disse.

Leia Também: Mergulhador capixaba era peça fundamental em quadrilha, diz PF

Ele disse ainda que assim que for solto quer mudar de vida e abandonar o passado no crime. 

“Eu agora não quero saber dessa vida mais não, quero Deus na minha vida. Quero mudar de vida, ser exemplo para os meus filhos, porque nessa vida não estou sendo exemplo”, afirmou. 

Apesar das promessas de mudança, a polícia informou que esta não é a primeira ocorrência em que o homem se envolve, e que ele já tem passagem pelo sistema prisional por roubo.  

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV