Uma casa pegou fogo na noite do último sábado (16), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. A proprietária Eliane Valério, de 55 anos, afirma que o incêndio foi iniciado pelo ex-namorado.
Eliane perdeu tudo que conquistou. “Eu fiquei perdoando ele, perdoando para ele não fazer coisa pior comigo, para ele não fazer isso aqui… botar fogo na minha casa ou até me matar”, disse.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A residência da diarista ficou bastante danificada e vários móveis foram destruídos no fogo. Segundo a vítima, o principal foco do suspeito era destruir o quarto dela.
“Ele botou fogo na minha casa, agora minha casa ta destruida. Eu não tenho onde morar por conta de molecagem dele. Ele não é homem, porque se fosse homem, o tanto que eu ajudei ele quando ele aprontou comigo nas primeiras vezes cortando a minha cama, eu ainda perdoei, e cortou o fio do meu relógio”, comentou Eliane Valério.
Eliane contou que a única coisa que sobrou foi a roupa do corpo. Ela também disse que essa não foi a primeira vez que o ex-namorado colocou fogo em algum pertence dela.
“A gente tinha se separado desde o sábado (16), porque ele tava colocando fogo nas coisas, em cômodo, em balde, nas compras que ele tinha comprado. Eu falei com o meu menino, que chamou a polícia, porque ele guarda uma faca. Essa faca, todo mundo diz que é pra me matar”, relatou.
LEIA TAMBÉM: Atendente de pizzaria é preso na Serra suspeito de armazenar pornografia infantil
“A polícia veio, pegou a faca, levou e queria tirar ele daqui, mas eu com dó dele, porque ele começou a chorar, dizendo que não tinha pra onde ir, deixei ele dormir na varanda”, contou.
O suspeito e a vítima se conheceram pela internet há 11 meses. No início, ela relatou que ele era tranquilo, mas foi mudando ao longo do tempo.
“Sem mais nem menos, dentro de casa, a gente tava conversando, ele já fechava a cara. Eu ia falar com ele, me dava patada, eu falava: ‘por que você é ignorante assim?’. No serviço também qualquer coisinha que falavam ele era ignorante e perdia o serviço, não ficava nem um mês”, disse.
LEIA TAMBÉM: Homem é espancado e jogado dentro de valão em Nova Carapina na Serra
Eliane afirma que quer o ex-namorado preso. “Agora que ele destruiu a minha casa e destruiu tudo, quer dizer que me matar não é nada pra ele. Ele vai dizer que destruiu a minha casa e não tem mais jeito. Ele pode me matar, preciso de proteção”, comentou.
Veja os relatos da vítima:
Durante a reportagem realizada pela TV Vitória/Record, a produção ligou para o ex-namorado de Eliane, que negou o crime. Porém, ele admitiu já ter cortado a energia do imóvel dela.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi encaminhada ao local, mas encontrou o fogo já controlado por populares, não havendo necessidade de combate.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto com golpes de faca em Cariacica
Segundo os bombeiros, não houve feridos socorridos e a proprietária foi orientada sobre os procedimentos caso tenha interesse na solicitação da Perícia.
A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Defesa Social, informou que uma equipe da Defesa Civil realizaria na manhã desta segunda-feira (18) uma avaliação técnica da parte estrutural da residência atingida pelo incêndio para saber se há necessidade de interdição ou não do imóvel.
Já a Polícia Civil disse que, se a vítima tiver registrado um boletim de ocorrência em uma delegacia ou pela internet, o caso está em processo de investigação por uma unidade policial.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vit´ória/Record