Polícia

Homem com dois mandados de busca e apreensão é detido pela PM, em Cariacica

Uma operação foi realizada na noite desta terça-feira (23), nos bairros Santo André e São Francisco, em Cariacica. Drogas e armas foram apreendidas

Foto: Divulgação / PMES

Um homem de 26 anos, identificado como articulador do tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Militar, durante uma operação realizada nos bairros Santo André e São Francisco, em Cariacica. A ação foi realizada na noite dessa terça-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, as equipes se dirigiram inicialmente até Santo André, com a informação de que uma quitinete estava sendo utilizada como base operacional do tráfico de drogas. Na parte superior da residência, os policiais visualizaram um indivíduo armado. Foi dada voz de abordagem, porém o suspeito fugiu entrando no imóvel. 

O suspeito foi abordado no interior da quitinete. Contra ele, havia dois mandados de busca e apreensão. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém no cômodo onde foi realizada a abordagem tinham duas balanças de precisão e uma sacola plástica transparente contendo 300 gramas de cocaína.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, no local, foram encontrados seis frascos de ácido bórico, um frasco de acetona, um frasco de éter, dois cadernos contendo contabilidade do tráfico de drogas e duas marretas de borracha.

As equipes da Força Tática e também K9 foram ao bairro São Francisco, em uma residência utilizada para armazenar e preparar entorpecentes. Ao se aproximar do local indicado, os policiais viram dois homens e uma mulher saindo do imóvel, deixando-o aberto e entrando em um veículo que saiu em alta velocidade, não sendo possível realizar a abordagem.

Os militares foram na entrada da casa, onde foi possível visualizar maconha no interior do imóvel. Ao entrar, foi constatado que se tratavam de 25 gramas da droga. A residência estava vazia e toda revirada. Em cima de um móvel, havia um documento de identidade, cuja foto era do detido em Santo André, porém o nome era diferente. O material foi apreendido.

Após ser questionado sobre a verdadeira identidade, ele afirmou que o documento era falso e que tinha adquirido por mil reais. O homem também relatou que um amigo alugou o imóvel para ele há três dias.

O homem foi encaminhado à 4a Delegacia Regional, para onde todo o material localizado foi levado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Após as ações, ele foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo tem carro alvejado quando saía da academia em Jacaraípe