Um casal foi ameaçado por um homem com facão, em Itacibá, Cariacica. A autônoma de 36 anos e o marido tiveram o carro e outros pertences roubados.
Segundo a vítima, o homem chegou quando estava estacionando o veículo e deu a ordem de assalto. “Pediu pra gente deixar tudo dentro do carro e sair, senão ia metralhar a gente”, disse sobre o crime ocorrido nesta quarta-feira (28).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A autônoma contou que a única coisa em que pensava era no celular dela. “Eu tenho vários aplicativos. Então, eu peguei e deixei a bolsa, enquanto ele estava distraído observando meu esposo, eu coloquei o celular dentro da calça e saí correndo”, relatou.
Eles foram até uma delegacia, onde foram orientados a rastrear o aparelho do homem por meio do e-mail e da senha. Com a ajuda de um amigo, eles conseguiram localizar o aparelho em Marcílio de Noronha, Viana.
“Quando estava finalizando o boletim de ocorrência, nós localizamos o veículo em Marcílio II, que no caso não foi o veículo, foi o celular que estava sendo localizado”, disse.
As vítimas perguntaram pelo suspeito em vários estabelecimentos comerciais e receberam a informação que um homem havia se escondido em uma loja de material de construção ao ver a Polícia Militar e depois fugido.
LEIA TAMBÉM: Ataque a tiros deixa dois mortos e mulher ferida em Vila Velha
Eles encontraram o veículo, mas não o celular. A Polícia Militar levou o automóvel para a delegacia, já as vítimas continuaram circulando pelo bairro em busca do aparelho.
O casal rastreou novamente o celular até um ponto de ônibus perto do local onde o carro havia sido abandonado. O suspeito estava sentado no ponto mexendo no aparelho.
“No pensamento dele, ele foi se alimentar e iria pegar o carro novamente. Ele passou pela rua onde estava o veículo e como ele não viu, ele foi sentido a Igreja Católica e foi no ponto fixo onde encontramos, por volta de 15h30, mais ou menos”, disse.
Com o homem também estavam a chave do carro do casal, a carteira de motorista da autônoma, documentos e um facão.
LEIA TAMBÉM: Trabalhador rural é preso no interior do ES com fotos e vídeos de abuso sexual infantil
Gutierri dos Santos Silva, de 24 anos, foi conduzido para à 4ª Delegacia Regional de Cariacica e confessou ter roubado o carro e abandonado o veículo. Ele disse ter feito isso porque foi assaltado e teve o celular roubado há cerca de uma semana.
“Roubaram meu celular e da minha mãe, do meu sobrinho. Tinha a oportunidade, todo mundo tava sem dinheiro pra ter um celular. Eu tava precisando de um celular pra serviço”, contou Gutierri.
O dinheiro das vítimas, cerca de R$ 300, não foi recuperado. Gutierri disse aos policiais que usou o dinheiro para almoçar e comprar drogas.
Segundo a autônoma, um prejuízo maior teria acontecido se o veículo não tivesse sido recuperado. “Não tem seguro, não tem rastreador, não tem corta-corrente, não tem nada. Quando nós fomos assaltados, simplesmente imaginamos que vai ser desmanchado ou a gente não acha nunca mais”, disse.
A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV