Polícia

Homem condenado por homicídio cometido em 2015 em Aracruz é preso

De acordo com a Polícia Civil, o homem é condenado pela Justiça pelo crime de homicídio duplamente qualificado ocorrido em Barra do Riacho

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um criminoso identificado como Wanderson Alexandre da Silva, vulgo “Índio”, de 29 anos, foi preso no Centro de Aracruz na manhã da última quarta-feira (09). De acordo com a Polícia Civil, o homem é condenado pela Justiça pelo crime de homicídio duplamente qualificado ocorrido em Barra do Riacho, também em Aracruz, no dia 27 de fevereiro de 2015.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado titular Andre Jaretta, a equipe estava buscando pelo acusado.

“Ao se ver sem saída, ele procurou a delegacia e se entregou. Demos cumprimento ao mandado de prisão e agora ele vai responder por seus atos, conforme determinado pela Justiça. O comparsa dele está preso desde 2017”, disse.

No dia do crime, o Wanderson e um comparsa entraram em contato com a vítima, identificada como Maikou Nunes Mattos, informando que queriam comprar entorpecentes, foram até a casa dele e, após comprar a droga, atiraram contra Maikou, que morreu. Os autores utilizaram armas do tipo pistolas nos calibres .40 e .380 e uma espingarda calibre 12.