Uma mulher de 35 anos foi morta a tiros na calçada de um bar no bairro Fátima, em Aracruz. O crime aconteceu na tarde de domingo (21).
Aline Ribeiro da Rosa, mãe de duas crianças, foi assassinada pelo ex-marido, Felipe Silva de Almeida, de 28 anos. Segundo a polícia, ele confessou o crime por telefone e afirmou que se entregaria após o período do flagrante, na próxima terça-feira (23).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
A Polícia Militar realizou buscas na região após o crime, mas o suspeito não foi detido até o momento. Os militares monitoraram Felipe por vários bairros de Aracruz, rastreando a placa do carro em que ele estava.
Na casa da mãe dele, os policiais conseguiram falar com ele por telefone. Felipe confessou o crime aos militares, mas disse que se entregaria apenas na terça-feira, quando acabasse o período do flagrante.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram um homem de camisa verde discutindo com Aline. Após um tempo, ela se levanta e ele dispara.
LEIA TAMBÉM: Mãe e filho foram mortos a marretadas por conta de dívida de R$ 10 mil
Momentos antes do assassinato, Aline havia ligado para a polícia, relatando que Felipe, que não aceitava o divórcio, a estava ameaçando de morte enquanto ela tentava se divertir no bar.
Veja o momento do crime
Policiais militares foram acionados e chegaram ao local por volta das 17h, mas Aline havia acabado de ser assassinada. O Samu foi chamado e realizou os primeiros atendimentos, mas Aline não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Felipe já havia sido denunciado por Aline em 09 de junho. Ela foi a uma delegacia pedir proteção, dizendo que Felipe não aceitava o fim do casamento e a ameaçava diariamente, inclusive mostrando estar armado.
LEIA TAMBÉM: Mulher é assassinada com vários tiros em Vila Velha; vítima estaria grávida
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.