Um ajudante de pedreiro, de 46 anos, foi preso na noite da última terça-feira (27) suspeito de assediar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus, em Vila Velha. A mulher, de 29 anos, voltava para casa na linha 658, sentido Terminal do Ibes, quando percebeu a atitude do homem.
Primeiro, ele começou encostando o órgão genital com frequência na perna dela. Ao ver que o suspeito não parava, a vítima chamou atenção dele, mas não adiantou e ele continuou com os atos libidinosos.
Em depoimento, ela contou que, em um determinado momento, o homem chegou a colocar as mãos nas costas dela, ficou esfregando e disse:”você está gelada”. Após isso, a vítima se levantou da cadeira e o suspeito, novamente, encostou o órgão genital nas costas dela.
Um outro passageiro viu a cena e perguntou se ela conhecia o suspeito. Ao dizer que não e que ele a estava importunando, os demais passageiros começaram a agredir o homem. Ele foi retirado por um segurança do Terminal e levado até uma sala.
A polícia militar foi acionada e os dois foram encaminhados para a delegacia de Vila Velha. Em depoimento, o homem negou ter praticado qualquer ato libidinoso contra a passageira. Segundo ele, a vítima reclamou que ele estava encostando o órgão genital nas costas dela, mas que apesar de estar embriagado, em nenhum momento teve a intenção de fazer algo contra a mulher.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça.