![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/4oLGWsiG-7f6f1a00-16fc-11ec-81b8-8d3d412c4af4-minified.jpeg)
Um homem foi preso após invadir uma casa na manhã desta quarta-feira (16), com intenção de furtar alguns pertences, no bairro Vista Dourada, em Cariacica.
O homem, de 26 anos, foi flagrado pelos moradores do bairro e amarrado em uma árvore. De acordo com o morador da casa, foram os vizinhos que viram toda a ação do suspeito dentro do quintal da residência e agiram rapidamente para pegá-lo.
>> Leia também: Mãe e filha são assassinadas em Marataízes e ex-namorado é o principal suspeito
Além de ser amarrado, o homem também foi agredido pelos moradores que ficaram revoltados com a ação do jovem por que ele já teria entrado na casa da família para cometer crimes. No fim de semana ele havia invadido o mesmo local e furtado diversos objetos, segundo testemunhas.
Segundo o proprietário, seu pai havia falecido na semana passada e, por conta disso, foi com a família para a casa de uma irmã para cuidar da mãe, que é idosa.
Enquanto isso, o suspeito passou a noite na residência e, segundo a vítima, fez muita bagunça no local.
Ladrão cozinhou durante a invasão na casa
“A sala de estar ficou toda bagunçada depois que o invasor revirou tudo em busca de objetos de valor. Nos quartos, as roupas ficaram espalhadas.”
O suspeito ainda teve tempo de cozinhar, mas deixou tudo sobre a mesa. Os objetos que ele furtou foram colocados em uma caixa. Entre os objetos uma TV, uma panela de pressão elétrica, roupas, copos e vários utensílios de cozinha.
Após ser pego, a polícia foi acionada e o indivíduo foi detido e levado para o PA de Alto Lage, também em Cariacica. Após receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Cariacica.
A equipe da TV Vitória/Record TV conversou com uma tia do suspeito que contou que o homem é usuário de drogas e que já teve outras passagens pela polícia e também já foi agredido várias vezes por crimes semelhantes.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto simples e como não pagou fiança arbitrada pelo delegado de plantão, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Segundo a Sejus, o homem tem passagens entre novembro de 2013 e maio de 2021 por furto.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV
>>> Leia também: Homem agride companheira grávida, vizinhos flagram e ele acaba preso