Um homem de 49 anos foi assaltado durante a noite da última sexta-feira (11), na região de Castelo Branco, em Cariacica. Na ocasião do crime, a filha de 13 anos estava presente enquanto faziam compras para o aniversário da mãe da menina.
Segundo informações do boletim, ao passar pelo viaduto próximo à região de Castelo Branco na volta para casa, pai e filha foram abordados pelos assaltantes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista para a TV Vitória, o pai, que preferiu não se identificar, contou que os criminosos agiram de maneira muito agressiva.
“Eles chegaram mandando sair do carro várias vezes, pedi para terem calma, mas eles continuaram estressados, mandaram entregar o celular, entreguei e eles fugiram com o carro”, disse.
Criminosos foram flagrados pela manhã
Um dia após o crime, durante a manhã deste sábado (12), os dois criminosos foram detidos após serem flagrados pela Guarda Municipal, enquanto dirigiam um veículo com restrição de furto e roubo.
Segundo agentes da Guarda Municipal, o veículo foi apreendido após a dupla de suspeitos passar pelo cerco eletrônico.
“Nós estávamos próximos, entre Rio Marinho e Castelo Branco. Realizamos uma patrulha e conseguimos visualizar o veículo com os indivíduos dentro, fizemos a abordagem e identificamos o carro como sendo um veículo passado pelo cerco, ou seja, um carro roubado”, contou o agente Pereira.
Ainda de acordo com um dos agentes, um suspeito tentou justificar o porquê estavam com o veículo roubado, mas os guardas não acreditaram.
“Segundo informações do motorista, ele teria comprado por uma plataforma de compra e venda online e pagado uma quantia de R$ 4 mil, mas não convenceu, o veículo custa de R$ 15 mil para cima”, explicou o agente Pereira.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada.
“Fiquei muito apavorado, nunca passei por isso. A minha filha também, com 13 anos teve uma arma apontada para ela, ela não vai esquecer”, finalizou a vítima.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Rodrigo Schereder.