Polícia

Homem é assaltado na porta de casa em Vila Velha

A vítima estava conversando com um amigo. Os suspeitos levaram dois celulares

Foto: TV Vitória
O momento foi registrado por câmera de circuito interno 

Um morador do bairro Cocal, em Vila Velha, foi assaltado na porta de casa por dois suspeitos em uma moto. Ele estava no portão, conversando com um amigo, quando foi abordado. Os assaltantes fugiram levando os celulares de ambos. 

Ainda de acordo com a vítima, na região tem acontecido muitos assaltos.

“Ele chegaram de moto pedindo informação. Quando a gente foi dar, eles puxaram o revólver e anunciaram o assalto. Só nesse mês já foram mais de dez assaltos aqui. Está uma insegurança geral,” relatou o morador que não quis se identificar. 

Os moradores reclamam que a segurança pública não passa pela região. E que por isso, precisaram buscar formas de se protegerem. Uma vítima contou para a TV Vitória / RecordTV, que foi preciso arrumar um jeito do cadeado ficar escondido. Ela teve duas motos furtadas. 

“No meu portão tive que fazer gambiarra para dificultar. A gente não pode sentar na rua um minuto que eles aparecem e roubam”, contou outra moradora.

Insegurança no bairro 

Sobre o policiamento, a Polícia Militar (PM) informou que realiza operações no bairro Cocal, e que o objetivo é prevenir e reprimir crimes. No entanto, como no mês de março houve poucas ocorrências, a PM explicou que o reforço no policiamento é feito com base no mapa do crime levando em consideração os pontos com maior incidência de ocorrências registradas. 

Por isso, em caso de emergência, uma viatura deve ser acionada imediatamente via 190. Mesmo se não houver detidos em flagrante, é necessário o registro do boletim. 

A Guarda Municipal de Vila Velha disse que desde janeiro de 2021 o patrulhamento foi reforçado. Conseguindo diminuir os números de criminalidade na cidade em mais de 30% para roubos à pessoa em via pública. A Guarda solicitou também que o cidadão faça o registro da ocorrência, por meio do telefone: 27 3219-9929, ou 162. 

*Com informações do repórter Matheus Brum da TV Vitória/ RecordTV