Um homem foi assassinado a enxadadas na noite da última quinta-feira (15), na rua Bem Te Vi, em Costa Dourada II, no município da Serra.
O corpo da vítima identificada como Maurício, mais conhecido como Alemão Pedreiro, foi encontrado atrás de um pedregulho. Antes de ser assassinado, o homem estava em uma casa na mesma rua onde o corpo foi encontrado.
Além de Maurício, estavam na residência Leandro Augusto Rodrigues, a esposa dele, Lúcia de Castro Barbosa, e Lamartine Moises Castro, que é sobrinho do casal.
De acordo com informações passadas pela polícia, os quatro estavam bebendo juntos para comemorar o aniversário de Lamartine. Tudo aconteceu depois de uma confusão entre o grupo que estava reunido. Leandro e o sobrinho teriam saído da casa agredindo a vítima.
Segundo os policiais, a vítima foi atingida com pedradas e vários golpes de enxada. O homem foi arrastado pela rua e jogado atrás de um monte de entulho. Os policiais informaram que o corpo de Maurício foi encontrado nu.
Testemunhas acionaram a polícia dizendo que dois homens estavam arrastando uma mulher para um matagal. Os militares foram até o local para verificar a ocorrência e acabaram se deparando com o homicídio. Os suspeitos foram encontrados a poucos metros do local do crime.
De acordo com a polícia, Leandro assumiu a autoria do assassinato e disse que a mulher dele não teve envolvimento no crime. Ele alegou que matou Maurício por que o amigo teria assediado sua esposa e depois tentado estuprá-la.
Os três foram abordados enquanto caminhavam pelo acostamento da rodovia Audifax Barcelos, no mesmo bairro. Eles foram levados para a Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vitória.