Um homem foi assassinado com dois tiros na manhã deste domingo (13), no bairro Conquista, em Vitória.
De acordo com informações dos policiais, o jovem identificado como Sérgio Rodrigues dos Santos, de 25 anos, foi assassinado com um tiro nas costas e outro no queixo. Após ser atingido, a vítima correu 20 metros e caiu. A polícia acredita que a confusão tenha acontecido em um bar do bairro.
Antes do crime, a Procissão de Ramos, que marca o início da Semana Santa, saía do bairro Nova Palestina, na Grande São Pedro, e seguia pela Avenida Serafim Derenze, com destino a Paróquia São Pedro dos Apóstolos. Mas na altura do bairro Conquista, os fiéis foram surpreendidos com o corpo do rapaz, que estava no meio da rua.
O crime aconteceu a menos de cem metros da igreja e ao se deparar com o corpo do jovem no meio da rua, o padre Kelder José Brandão, decidiu celebrar uma missa. “Aconteceu que no meio da procissão uma pessoa foi assassinada e achamos por bem celebrar a missa no local mesmo”, disse.
O pai do jovem, Arnaldo Rodrigues dos Santos, disse que sempre aconselhava o filho e que a missa trouxe conforto. “Fiquei muito abalado, mas não podemos fazer mais nada. Eu sempre dei conselhos para que ele não andasse com pessoas erradas, mas agora já aconteceu. A missa me ajudou a superar um pouco mais”, declarou.
Loudes Ferreira, uma das moradoras do bairro e amiga do rapaz assassinado que esteve no local, era amiga de Sérgio e disse que ele era trabalhador. “Ele era gente boa e muito trabalhador e o sonho dele era ter um filho”, disse.
A polícia não soube informar a motivação do crime.