Polícia

Homem é assassinado enquanto trabalhava em uma barbearia em Vitória

O corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal da capital

Foto: Luana Damasceno

Um homem foi assassinado com vários tiros enquanto trabalhava em uma barbearia, do bairro São Pedro, em Vitória. De acordo com testemunhas, os suspeitos já chegaram atirando contra a vítima. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (09).

O barbeiro assassinado foi identificado Maiky Ferreira dos Santos, de 28 anos. No momento do assassinato, cinco pessoas estavam na barbearia, sendo o dono, dois funcionários e dois clientes. A vítima estava pintando o cabelo do colega, quando, segundo testemunhas, três suspeitos armados chegaram já atirando.

Os tiros começaram na rua, tanto que a porta e o muro ficaram marcados. Dentro do estabelecimento houve correria e todos foram para os fundos. Os criminosos entraram, perguntaram onde ele estava e atiraram contra Maiky. Segundo a polícia, ele foi atingido com 10 tiros.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o barbeiro acabou morrendo antes da chegada do socorro. No bairro, um colega da vítima contou que, no passado, Maiky teve envolvimento com o tráfico, mas há muito tempo estava livre e trabalhava no local há dois anos.

Ninguém soube dizer uma motivação para o assassinato, mas um detalhe chamou atenção da polícia nessa história. Duas horas antes do crime, policiais receberam uma denúncia de que traficantes do Morro da Conquista teriam invadido a casa da mãe da vítima e estariam utilizando a residência todas as noites para o tráfico de drogas.

Agora, a Polícia Civil agora vai investigar se essa denúncia tem ou não relação com a morte do barbeiro. O corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal, em Vitória.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV