Um auxiliar de almoxarifado ficou ferido após ser atingido por bala perdida, na noite da última quarta-feira (14). O fato aconteceu no bairro Morada de Betânia, em Viana. David Fernandes França havia acabado de sair da igreja com a esposa, seguia para casa quando foi atingido pelos disparos.
Uma comerciante de 33 anos, que prefere não se identificar, desabafa sobre a violência na região. “A gente corre o risco todos os dias. Aqui é muito perigoso. A gente não pode nem ficar com nossos filhos na rua. Tá demais a violência”, diz.
Segundo moradores, David saiu da igreja às 22 horas. Quando estavam próximos a uma unidade de saúde, uma motocicleta passou pelo casal, e o homem acabou atingido por um disparo de arma de fogo.
A moradora afirma que ouviu tiros e se preocupou com a filha que não estava em casa. “Minha filha tinha saído par ao shopping e eu fiquei em desespero. Eram umas 10 horas da noite. A polícia passou, mas a gente sente muita insegurança, não tem como a gente sair”, conta.
A vítima foi levada para um hospital particular de Cariacica. De acordo com a polícia, o auxiliar de almoxarifado não tem passagens pela Justiça, nem teria inimizades.
Comerciantes e moradores afirmam que sentem-se reféns da violência. Para trabalhar, donos de estabelecimentos ajudam uns aos outros na tentativa de impedir assaltos. “Tenho muito medo. A gente sai mais cedo do trabalho, vizinhos ficam olhando a gente para nos avisar de qualquer coisa, chega em casa correndo… Não é fácil”, completa a comerciante.