Um homem de 30 anos foi atingido por uma bala perdida no momento em que tentava ajudar um rapaz que estava sendo assaltado, em Barcelona, na Serra. O crime aconteceu por volta das 18 horas de quarta-feira (15), em frente a uma praça do bairro.
Segundo a polícia, o rapaz assaltado havia parado de moto no local para esperar a namorada, que fazia aulas de direção. Logo depois, dois homens armados chegaram em uma outra moto anunciando o roubo e mandando a vítima entregar o veículo.
No entanto, a vítima se recusou a entregar a motocicleta aos criminosos e entrou em luta corporal com um deles. O rapaz teria segurado o braço em que o assaltante portava a arma.
Durante a confusão, a arma disparou e o tiro acertou um homem de 30 anos, que trabalha em um bar da região e que foi tentar ajudar o rapaz assaltado. A vítima foi atingida na altura do peito, a aproximadamente 10 metros da onde a tentativa de roubo acontecia.
Depois de ser baleado, o atendente foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves pelo patrão. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o estado dele é grave. Já os bandidos fugiram sem levar nada.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os criminosos deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.