Um homem, de 56 anos, reagiu à uma tentativa de assalto quando chegava em casa, por volta das 23h50, desta quarta-feira (13), no bairro Novo Horizonte, na Serra. Ele foi atingido por dois tiros.
O homem contou à polícia que estava chegando em casa e estacionou o carro. Antes de sair do veículo, um suspeito se aproximou com uma arma e anunciou o crime.
Ele tentou acelerar com o automóvel e o suspeito atirou. A vítima foi atingida com um tiro na mão e outro no rosto. Mesmo assim, o homem dirigiu até uma Unidade de Pronto Atendimento, onde pediu socorro.
LEIA TAMBÉM: >> Motorista de ônibus tem carro roubado ao chegar para trabalhar em Vila Velha
O homem já recebeu alta e está em casa se recuperando. Por conta do disparo na mão, ele está com um dedo quebrado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e a polícia está em busca do suspeito.
Moradores do bairro reclamam que os assaltos são constantes. “Já assaltaram um rapaz, assaltaram uma menina, minha filha foi assaltada, eu fui assaltada e eles estão armados”, disse Sandra Souza de Jesus.
Ela ficou ainda mais assustada, quando soube que uma pessoa havia sido baleada. “A gente em Novo Horizonte está refém deles. Não temos direito de trabalhar mais. A gente fica sem saída”, desabafou.
LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Homem ameaça moradores com faca e acaba detido em Rio Bananal
Ela tem um comércio na região, mas tem medo de trabalhar. “Só fico com o bar aberto até 20h, com alguém junto à mim, porque já fui roubada dentro do meu bar”, disse Sandra.
Gilberto Siqueira nunca foi vítima de um assalto, mas contou que os relatos no bairro são diários. “Essa rua aqui é muito assaltada, tem uma escola nova, os meninos passam aqui com celular, essas coisas, os meninos ficam de olho. Teve assalto aqui com o primo do meu filho. Uma senhora veio pro serviço foi assaltada”, contou.
Eles pedem por mais segurança na região. “Nós estamos, infelizmente, de mãos atadas. No bairro tem que ter segurança”, disse Gilberto. “Pelos horários não tem policiamento. Você pode andar em Novo Horizonte, às 06h, não vê um policial”, complementou Sandra.
LEIA TAMBÉM: >> Empresa investigada por recolher e vender óleo de forma irregular é interditada em Cariacica
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic). Até o momento nenhum suspeito foi detido.
A população pode denunciar por meio do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV