Um homem foi baleado ao tentar trocar um celular por droga, na madrugada desta terça-feira (21), no Centro de Vitória. O crime aconteceu na região da Ilha do Príncipe. Um tiro atingiu o braço e outro a mão da vítima.
Ele contou à polícia que estava bebendo em um bar quando resolveu subir o Morro da Ilha do Príncipe para trocar o celular dele por drogas. Ao chegar em cima do morro, a vítima se deparou com sete homens. Um deles estaria armado e seria o traficante da região. Ele contou ainda que disse ao grupo que queria fazer a troca do aparelho por droga, mas eles disseram que aquele celular seria roubado.
A vítima insistiu, desbloqueou o telefone para provar que estaria falando a verdade, mas o traficante não acreditou e perguntou se ele preferia sair ou levar um tiro na mão. O homem teria respondido que o traficante poderia atirar, porque o celular era dele.
Nesse momento o suspeito efetuou diversos disparos contra a vítima, que correu. Após ser baleado, o homem foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, em vitória. Segundo a Polícia Civil, ele estava há três dias fora de casa consumindo drogas e tomando cachaça. A vítima tem passagem pela Justiça por furto e roubo.