Um homem foi baleado depois de render um policial militar, no bairro Castelândia, na Serra. Segundo testemunhas, ele e o comparsa tentaram tomar a arma do militar, que reagiu ao assalto e atirou contra a dupla. O crime aconteceu no horário de almoço, quando o policial passava de bicicleta por um ponto de ônibus.
Uma dona de casa de 49 anos, que preferiu não ser identificada, contou que havia acabado de deixar a filha no ponto de ônibus, mas assim que voltou para casa se assustou com o que ouviu. “Eu ouvi tiros. Quando eu olhei pela janela, pois moro em casa alta, vi o pessoal correndo”, contou a mulher.
Segundo moradores, o militar foi abordado por dois homens armados num veículo escuro. Os criminosos tentaram tomar a arma dele, mas ele reagiu ao assalto e atirou. Um dos bandidos acabou atingido no ombro.
O Ciodes foi acionado. O homem identificado como Kevin Wilker Paiva foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, também no município. O comparsa teria pulado o muro de um terreno onde fica a caixa d’água da Cesan e conseguido escapar. Dentro do veículo utilizado pela dupla foi encontrado um revólver.
O policial foi rendido numa das principais avenidas de Castelândia. A poucos metros do local existe uma igreja e uma creche.
A Polícia Civil informou que o rapaz baleado foi autuado por roubo, com uso de arma de fogo e concurso de pessoa, quando o cometimento da infração é feito por mais de um. O outro suspeito ainda não foi preso. A Delegacia Regional da Serra está investigando o caso.