Um homem de 54 anos acabou baleado durante um assalto que aconteceu na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha, no fim da tarde da última sexta-feira (4). De acordo com a vítima, ele estava caminhando no calçadão quando foi surpreendido pelos dois suspeitos. O tiro atingiu o braço esquerdo do técnico em exploração de petróleo.
Ele contou que o calçadão de Itaparica estava movimentado e ele caminhava tranquilamente entre várias pessoas quando foi surpreendido pelas costas pelos assaltantes.
“Eu senti uma pessoa me segurando por trás, me agarrando pela camisa e ao mesmo tempo puxando o meu cordão. Quando ele puxou, eu vi que arrebentou e ele levou. Eu estava tentando sair dele, pois não sabia o que era. Nem ele havia dito que era um assalto. Depois eu olhei para frente e vi que tinha outro indivíduo com um revólver apontado para mim”, disse.
Mesmo sem reagir, o técnico foi baleado. Levando o cordão de ouro da vítima, os criminosos fugiram para dentro do bairro. Em estado de choque, o homem mal percebeu que havia sido atingido. “Na hora eu não senti. Eu ouvi o barulho, mas não senti. Até pensei que como o cordão havia ido embora eu continuaria a minha caminhada. Mas depois senti algo escorrendo no meu braço e vi muito sangue”.
Ele que trabalha em São Mateus e passa as folgas com a família em Vila Velha, não sabe onde caminhar com segurança.
A assessoria da Polícia Civil informou que os suspeitos ainda não foram detidos e o caso segue sob investigação da polícia.