Polícia

Homem é baleado e preso após fazer arrastão com comparsa em bairros da Grande Vitória

A dupla realizou assaltos em Campo Grande, Cariacica, e em localidades de Vila Velha

Foto: TV Vitória

Dois suspeitos fizeram arrastões em bairros de Vila Velha e Cariacica. A dupla estava em uma motocicleta e pelo menos cinco pessoas foram assaltadas, segundo a polícia. Eles foram abordados quando chegaram ao bairro Santana, em Cariacica.

Uma das vítimas foi uma contadora, que preferiu não ser identificada. Ela estava indo ao dentista com os filhos, de 14 e 9 anos, quando foi abordada no bairro Parque Infantil, na região de Campo Grande. “Dois rapazes chegaram de moto, abordaram o meu filho, mostrando a arma. Meu filho levantou as mãos e deu o celular. Eles levariam minha bolsa, mas o vizinho de cima gritou. Ele ameaçou atirar, mas fugiu”, contou.

Segundo a vítima, eram dois suspeitos e eles estavam estavam em uma motocicleta. A mãe ficou assustada ao ver uma arma apontada para o filho. “Eu fiquei aflita, pois, no momento, não podia fazer nada. Só tive que ficar olhando e pedindo a Deus que não acontecesse nada”, relatou.

Uma estudante, que também não quis ser identificada, teve o celular levado pela dupla. O assalto foi no bairro Olaria, em Vila Velha. “Estava indo para o estágio e ele me encurralou na esquina. Assaltou a mulher na minha frente e depois veio com a arma na minha cabeça”, disse.

Segundo a Polícia, a dupla foi localizada no bairro Santana, em Cariacica. Eles estavam com a motocicleta. Ao serem abordados, um dos suspeitos fugiu. O outro tentou correr, mas foi perseguido por um militar. O suspeito apontou a arma para o policial, que revidou e fez disparos. Um dos tiros atingiu a panturrilha.

Baleado, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e está sob escolta policial. Com ele, a polícia conseguiu recuperar telefones celulares, dinheiro, bolsas e documentos.

De acordo com a Polícia Civil, até o início da manhã desta terça-feira (22), o suspeito baleado permanece no hospital. Ele será conduzido ao presídio assim que tiver alta. Já o comparsa dele ainda não foi localizado.