Um homem foi baleado dentro de casa, na noite desta quarta-feira (16), e pulou em uma lagoa para fugir do atirador. O caso aconteceu em Jacaraípe, na Serra. Vizinhos da vítima não sabem a motivação do crime, mas dizem que a vítima é usuária de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Funcionário é preso suspeito de furtar 140 iPhones avaliados em R$ 600 mil
“Bunker do pó”: polícia apreende 500 kg de cocaína, a maior da história do ES
Homem é preso após agredir o pai e policial em Vila Velha
Moradores da região ficaram assustados com o crime e, por isso, não querem sair de casa. Alguns vizinhos da vítima contaram para a equipe da TV Vitória/Record que o homem estava em casa, com outra pessoa, por volta das 19 horas.
Uma vizinha ouviu uma discussão vindo da casa. Minutos depois, ela e outros moradores ouviram os disparos.
Testemunhas relataram que ouviram a vítima pedir ajuda e saíram para ver se ele ainda estava em casa e se tinha sido baleado. Assim que chegaram na residência, viram que o vizinho havia pulado na lagoa, que fica nos fundos da casa, para tentar fugir do suspeito. Apesar de ferida, a vítima nadou até sair do outro lado da rua.
Após o desespero, moradores ampararam o homem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM).
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia e, por conta da gravidade dos ferimentos, transferido para um hospital.
A motivação do crime é desconhecida para os moradores, mas eles afirmam que a vítima é usuária de drogas e que buscava alguns empregos temporários para sustentar o vício.
A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. O suspeito, até o momento, não foi localizado.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record