Polícia

Homem é baleado em confronto com a polícia, em Vitória

Após receber alta do hospital, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana por porte ilegal de arma

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, identificado como Tiago Gomes da Rosa, de 38 anos, foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta quinta-feira (18). O caso aconteceu na região do Morro do Macaco, em Vitória. 

A região é considerada uma das mais perigosas da capital, devido ao intenso tráfico de drogas. A equipe de reportagem da TV Vitória / Record TV, disse que para ter acesso à região, muitas das vezes é preciso ter o reforço da PM. Porém nem sempre, mesmo com o policiamento, é tranquilo.

A equipe da Força Tática fez um cerco com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Em um beco, os policiais encontraram homens armados que iniciaram o confronto. Foi neste momento, que a polícia atingiu um dos homens no braço. 

Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ficou internado sob escolta. Os outros envolvidos fugiram por uma escadaria e não foram localizados. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, após a alta hospitalar.

Durante as buscas, a polícia apreendeu a pistola utilizada pelo homem baleado e oito munições. Em um terreno baldio, foram encontrados 172 pinos de cocaína, 57 pedras de crack, cerca de R$ 350 reais e um rádio comunicador. O material foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Na imagem é possível identificar pessoas debaixo da árvore. Segundo moradores, eles ficam vigiando o bairro

No momento da reportagem, a equipe flagrou três pessoas debaixo de uma árvore, no alto do morro, que segundo moradores, eles ficam vigiando diariamente o bairro. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória / Record TV