Um homem morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, ocorrida na madrugada deste domingo (21), no Bairro da Penha, em Vitória. Com o indivíduo, foi apreendida uma pistola calibre 9mm carregada com dez munições. Segundo a PM, ele também portava uma bolsa com drogas e dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, policiais da Força Tática do 1º Batalhão receberam a informação de que haveria indivíduos armados no alto de um beco. Por conta disso, segundo a PM, as equipes se mobilizaram nas principais escadarias e becos que dão acesso ao local e se depararam com três suspeitos armados, que atiraram contra os policiais.
A assessoria da Polícia Militar informou ainda que houve revide e que um indivíduo que portava uma arma longa atirou novamente contra os militares, que revidaram. Foram ouvidos diversos disparos e a equipe se abrigou para aguardar a chegada de apoio.
Com a chegadas de outras viaturas, o suspeito baleado foi socorrido e levado até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. No entanto, ele não resistiu e morreu. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado pelos familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte.
No momento em que os policiais desciam o beco, disparos ainda eram efetuados do alto do morro, de acordo com a nota enviada pela assessoria da Polícia Militar. A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).