Um suspeito de tentar cometer um arrastão em uma rua do bairro Santa Cecília, em Cariacica, foi baleado por um agente penitenciário de folga, no início da tarde deste domingo (07). O homem teria roubado uma motocicleta, minutos antes, e pretendia cometer outros assaltos utilizando o veículo.
O caso aconteceu na Rua Padre José de Anchieta, a principal do bairro, que estava bastante movimentada, como de costume.
Testemunhas contaram que o suspeito passou pela rua, parou em uma banquinha para ver as opções do almoço, mas não comprou nada e foi para a rua de cima.
No local, ele parou um motociclista, que voltava do trabalho, e roubou a moto dele. O suspeito teria dito que queria a motocicleta para fazer outros assaltos na região.
O homem então voltou para a rua principal e tentou roubar o dinheiro do caixa de um estabelecimento. O dono do local disse que o suspeito já era cliente dele e que estava bastante agressivo.
Entretanto, um agente penitenciário estava em uma academia, que fica ao lado. Ele foi chamado e foi até o local, onde abordou o assaltante.
O suspeito, no entanto, teria tentado atirar contra o agente, que revidou. O assaltante acabou baleado na perna e precisou ser socorrido por uma equipe do Samu, que o levou para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, ele permanecerá no hospital, sob escolta, até receber alta médica.
Ainda de acordo com a PM, a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia e a motocicleta roubada foi recuperada.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi entregue no Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a PCES informou ainda que suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado e tentativa de homicídio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana assim que receber alta hospitalar.
Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV