Polícia

Homem é demitido, recebe rescisão e é assaltado por 'amigos' que fez em bar

Após exibir a quantia para os falsos colegas que havia acabado de conhecer no estabelecimento, o rapaz foi rendido dentro de casa e terminou sendo baleado no abdômen e na cabeça

Homem é demitido, recebe rescisão e é assaltado por 'amigos' que fez em bar
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem foi assaltado na noite desta segunda-feira (18) no bairro Valverde, em Cariacica, logo após ser demitido e receber a rescisão do contrato de trabalho. O crime ocorreu em um bar e, para o infortúnio da vítima, foi praticado por “amigos” que havia acabado de conhecer.

O rapaz teria ido ao estabelecimento do qual o tio é proprietário para beber antes de ir para a casa onde mora, que fica próxima ao local. Ele estava acompanhado de um amigo que trabalha como motorista de aplicativo. Foi então que outros dois homens chegaram e começaram a fazer amizade.

Após conversarem e beberem juntos, a vítima acabou exibindo a quantia em dinheiro que recebeu de rescisão aos dois indivíduos. Momentos depois, eles combinaram de ir beber em outro estabelecimento. O rapaz da rescisão, porém, resolveu passar em casa antes para tomar banho e levou o amigo motorista e os dois outros rapazes junto. Foi então que ele descobriu que os sujeitos que havia acabado de conhecer eram assaltantes.

O assalto

O rapaz estava enrolado em uma toalha quando foi rendido pelos criminosos. Um dos indivíduos acabou fugindo após o assalto. Nesse momento, o motorista de aplicativo avançou contra o segundo assaltantes, mas ele não esperava que o rapaz estivesse armado. Três disparos foram efetuados, que atingiram o abdômen e a cabeça da outra vítima.

Depois de agredir o motorista, o assaltante o rendeu e obrigou ele a dirigir até Guaranhuns, em Vila Velha. Durante a ida, porém, o assaltante retornou. Ele havia esquecido o celular na casa da vítima e resolveu voltar para buscar. Neste momento, o criminoso ainda procurou pelo rapaz baleado, mas acabou não encontrando.

A vítima foi socorrida por familiares e levada para o hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o ocorrido, a família ainda chegou a receber ameaças de morte dos criminosos. Para a equipe da TV Vitória/Record TV, o tio da vítima e proprietário do bar onde o sobrinho conheceu os criminosos reclamou da insegurança no local e disse que pretende não abrir mais o estabelecimento durante a noite.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV