Um homem foi preso em Cariacica, nesta segunda-feira (15), suspeito de furtar extintores de incêndio. De acordo com a polícia, somente na última semana, Welinton Porto Santos, de 33 anos, furtou cinco equipamentos.
O acusado foi detido pela Patrulha Escolar do 6º Batalhão da Polícia Militar quando tentava vender um extintor, furtado minutos antes em Campo Grande, Cariacica. Welinton negou o crime, mas foi reconhecido por uma vítima, com quem esteve pouco antes do furto.
“Ele estava lá na porta do prédio conversando comigo e eu me retirei para lavar uma toalha que eu estava usando. Eu tinha acabado de limpar o extintor. Entrei no banheiro, limpei a toalha e quando voltei ele havia desaparecido e o extintor também”, contou.
Segundo a polícia, no ano passado Welinton foi preso após roubar uma bicicleta em frente a um supermercado. Por ironia do destino, o mesmo militar o prendeu nesta segunda-feira. Na Delegacia Regional de Cariacica, o suspeito escondeu o rosto e não quis conversar com a imprensa.