Um homem foi preso por manter a namorada em cárcere privado dentro de casa. O crime aconteceu durante o final de semana, no Centro de Vitória. A vítima conseguiu chamar a polícia.
A mulher, de 33 anos, viveu momentos de terror, na madrugada de domingo (24). No sábado (23), o casal saiu para assistir a um jogo de futebol e voltou para a residência quando já era noite.
Por volta das 2 horas, já na madrugada, a Polícia Militar foi acionada. A mulher ligou para o 190 e contou para a atendente do Ciodes que estava presa dentro de um quarto, na casa do companheiro.
A polícia chegou em 15 minutos e chamou pelo suspeito. Da janela do apartamento, ele atendeu aos militares. De acordo com os PMs, o homem começou a xingá-los, dizendo que não abriria a porta.
Os policiais então perguntaram sobre a mulher que estaria dentro do apartamento, mas o suspeito mentiu e disse que ela estava dormindo. Foi quando os policiais ouviram um pedido de socorro e, imediatamente, arrombaram a porta de entrada do prédio e do apartamento e conseguiram resgatar a vítima.
A polícia não soube dizer o motivo da discussão entre os dois. Não há informação se foi por bebedeira ou por ciúme por parte do homem. O que se sabe é que a mulher chegou a sair da casa do namorado logo que a briga começou. Ele teria pedido para ela voltar, e a mulher então o perdoou e reatou o relacionamento. Foi aí que acabou sendo feita prisioneira.
O caso foi parar na Delegacia da Mulher. O homem estava tão alterado que foi preciso algemá-lo. A mulher foi ouvida e liberada e o companheiro, encaminhado ao presídio. A Polícia Civil não informou sobre a atuação do suspeito.