Polícia

Com bicicleta de aplicativo sem adesivo e sem cadeado, homem é preso e diz: 'achei assim'

De acordo com a versão dele, uma pessoa teria deixado a bike no quintal da casa dele, então ele utilizou para levar a filha a escola

Foto: Divulgação/Yellow

Um homem de 26 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (25) após ser flagrado com uma bicicleta de aplicativo sem cadeado, no bairro São José, na região da Grande São Pedro, em Vitória. O suspeito utilizava o serviço sem pagar. 

A Guarda Municipal estava realizando acompanhamento da entrada de alunos em uma instituição de ensino da região, quando visualizou o homem levando uma criança até a escola, com uma bicicleta do aplicativo de aluguel de bikes, sem o cadeado e os adesivos da empresa. O suspeito foi conduzido a delegacia, ouvido e liberado. 

Anderson afirmou não ter furtado a bicicleta. De acordo com a versão dele, uma pessoa teria deixado a bike no quintal da casa dele, então ele utilizou para levar a filha a escola. 

O guarda Anderson Vasconcelos, responsável pela apreensão, disse que é preciso ter cuidados ao utilizar as bicicletas, já que o funcionamento desse aplicativo que permite o usuário estacionar a bike em qualquer lugar, pode confundir. “É o patrimônio particular de uma empresa, então você só pode usar mediante pagamento do serviço”, afirmou. 

A empresa esteve na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.