Polícia

Homem é detido após invadir três prédios e destruir objetos na Enseada do Suá, em Vitória

Após a detenção, o homem relatou aos policiais que passou a noite em um motel, com uma acompanhante, fazendo uso de drogas

Foto: Reprodução

Um homem foi detido na manhã deste domingo (6) após invadir três prédios na região da Enseada do Suá, em Vitória. Dentre os imóveis invadidos, um estabelecimento da mineradora Vale teve a porta de entrada destruída.

Segundo testemunhas, o homem invadiu o prédio da Vale e destruiu a porta de vidro com o ombro. Ele se dirigiu até o andar mais alto do estabelecimento. 

De acordo com a Polícia Militar, moradores do local entraram em contato para informar a situação do homem. Ao chegar no local, policiais tentaram contato com o rapaz, que saltou do 15º andar do prédio para outro imóvel. 

A porteira do segundo prédio entrou em contato com os policiais, para relatar o estrondo causado pelo salto, mas quando os militares chegaram ao local, o homem já tinha saído do imóvel. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O suspeito foi encontrado em um terceiro imóvel invadido, uma loja. Segundo os policiais, ele teria entrado no local após quebrar uma báscula. Ali, o suspeito destruiu a pia de um banheiro, além de um vaso sanitário. 

Segundo os policiais, o homem estava alterado e agressivo e se negava a cumprir as ordens dadas pelos policiais. 

Ele chegou a sair do banheiro e tentou fugir pela rua, mas foi rendido e contido pelos militares, que precisaram do auxílio de seguranças particulares que trabalham no estabelecimento comercial. 

De acordo com a PM, o homem estava coberto de sangue e apresentava escoriações por todo o corpo. O Samu foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência sob escolta.

Após a prisão, o homem relatou aos policiais que passou a noite em um motel, com uma acompanhante, fazendo uso de drogas. 

A Vale foi procurado para comentar a invasão e a destruição da porta e, por meio de nota, afirmou que “mantém vigilância patrimonial na região e colabora com as autoridades, prestando as informações necessárias e requisitadas.” 

Leia Também: Homem é morto a tiros após agredir mulher em Cariacica