Um motorista de 25 anos foi detido após ser flagrado com um carro clonado circulando pelas ruas do Centro de Vitória. Durante a abordagem, a Guarda Civil Municipal descobriu que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O carro foi identificado ao passar pelo Cerco Eletrônico. Logo, os operadores da Central de Monitoramento passaram a acompanhar o veículo pelas câmeras de monitoramento, enquanto indicavam a localização às equipes de patrulhamento.
“Quando chegamos ao veículo, ele já estava estacionado nas proximidades da Praça Oito e sem ocupantes. A central de monitoramento havia acompanhado tudo e, por isso, chegamos rapidamente aos dois indivíduos com as características. Um deles estava com as chaves do carro e chegou a negar que dirigia o veículo, inicialmente. Em seguida, alegou que o carro havia sido comprado pelo pai no valor de R$ 70 mil, a cerca de dois anos”, detalhou a guarda Katiúscia Avancini, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
Ao vistoriar o carro, a equipe viu que estava adulterado e, com a ajuda da Gerência de Inteligência, foi possível descobrir que o carro era roubado. O assalto aconteceu em maio de 2022 no Rio de Janeiro.
Na época, um bando armado desceu de um carro e rendeu a proprietária, em Honório Gurgel. Os quatro homens a obrigaram a entregar o veículo e fugiram.
No Espírito Santo, o veículo estava com a placa de outro carro, sem restrições, que também circulava no Rio de Janeiro.
O motorista possui passagens na polícia por tentativa de homicídio, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele está com alvará de soltura. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e o veículo apreendido.
Leia também:
>> Morte em supermercado: homem diz que matou colega a facadas para se defender
>> Briga de colegas do trabalho dentro de supermercado na Reta da Penha acaba em morte