Um homem foi preso após invadir um condomínio de luxo, em Feu Rosa, na Serra, nesta sexta-feira (01). O suspeito tentou fugir, mas foi detido por agentes da Guarda Municipal. Segundo moradores, o homem cometeu diversos furtos no local.
A Guarda Municipal fazia um patrulhamento de rotina na região, quando recebeu uma informação de que de um homem havia invadido um condomínio de luxo e estava roubando várias pessoas.
A equipe da Guarda foi até o local e avistou um indivíduo com as mesmas características passadas pelos moradores. Segundo os agentes, o suspeito estava carregando vários objetos.
Quando percebeu a presença da Guarda, o indivíduo tentou fugir, pulando os muros das casas. Ele ainda tentou se esconder um uma área de mata, ao lado do condomínio, mas foi encontrado pelos agentes.
“Nós tínhamos montado o cerco e esse indivíduo foi visualizado. Ao ser dada ordem de parada, ele fugiu a pé, pulou vários muros de residências, dentro do condomínio, e foi alcançado por um agente da Romu (Ronda Ostensiva Municipal). Ele foi mobilizado e a equipe da Romu conseguiu colocá-lo dentro da viatura”, relatou a agente Rúbia, da Guarda Municipal da Serra.
Ainda segundo a Guarda, o suspeito entrou na casa de uma pessoa e ainda trocou de roupa. Quando foi encontrado, estava vestindo as roupas de uma das vítimas. De acordo com os agentes, o rapaz machucou o pé durante a tentativa de fuga e precisou de atendimento médico.
As equipes o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, que fica próxima ao local. O suspeito recebeu atendimento e, após alta médica, foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
*Com informações da repórter Larissa Barcelos da TV Vitória/ Record TV