Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao tentar entrar no Espírito Santo com um veículo com placas clonadas, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, na BR-101, em Mimoso do Sul, na tarde deste domingo (11).
De acordo com a PRF, o suspeito e o carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Equipes de policiais rodoviários federais e militares abordaram um veículo Jeep Renegade com placas do Rio de Janeiro. Durante a abordagem, o condutor relatou que havia recebido o veículo como pagamento de uma dívida, há cerca de três meses, de um tio.
Leia também:
– Operação Égide: carro roubado no Complexo do Alemão é recuperado e dois são presos em Mimoso do Sul
Após fiscalização, foi constatado que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro novembro de 2017. Tratava-se, então, de um clone de veículo regular em circulação.
Crime ambiental
Equipe de policiais abordaram um veículo VW Gol e encontraram, dentro dele, quatro gaiolas com seis animais da fauna silvestre (cimeiros).
Sobre a procedência deles, bem como sobre a documentação, o condutor informou não possui-los e atribuiu a propriedade de quatro pássaros à outra pessoa, caracterizando crime ambiental.
A Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo encaminhou o preso e os animais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
As ações fazem parte da ‘Operação Égide’ na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.