Polícia

Homem é esfaqueado durante briga com morador de rua em Vitória

Após a briga, os dois feridos foram socorridos e levados para um hospital. Segundo a polícia, o morador de rua já tem passagens pela Justiça

Os pedaços de cerâmica ficaram espalhados pela rua Foto: TV Vitória

Um homem foi esfaqueado e um morador de rua ficou bastante ferido após uma confusão no bairro Maruípe, em Vitória. A briga aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (18).

De acordo com a polícia, a discussão começou dentro do quintal da casa de Alfredo Pereira Neto, de 52 anos. Quem teria iniciado as discussões foi o morador de rua Lauro Sodré da Silva Filho, de 58 anos.

Segundo a polícia, Alfredo permitiu que Lauro dormisse no quintal da casa para não passar a noite na rua. Na madrugada desta terça-feira ele procurou o morador de rua para dizer que a partir de agora o rapaz teria que dormir em outro lugar. Lauro não gostou da notícia e teria esfaqueado Alberto. Para tentar se livrar das agressões, o dono da casa pediu ajuda da família e utilizou as cerâmicas que estavam empilhadas no quintal para ferir o morador de rua.

Uma idosa que estava dentro de casa ouviu a confusão na rua. Ao chegar no portão, se assustou com a cena que viu. “Eu abri o portão correndo e salvei o homem [o Lauro]. Chamei também as pessoas para me ajudar a salvar o homem. Eu fiquei com o coração abalado. Eu o vi [o Alberto] matando o outro. Batendo e quebrando a cerâmica na cabeça dele, pisando em cima. Quando eu vi não aguentei e entrei no meio”, contou a mulher.

Alberto e Lauro foram levados para o Hospital São Lucas. De acordo com os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Lauro já cumpriu pena por homicídio. Ele teria assassinado a própria esposa a facadas. Alberto não tem passagens pela Justiça.