Polícia

Homem acusado assaltar estudante durante protesto é espancado na Serra

Um soldado que atendeu a ocorrência foi quem salvou a vida do suspeito. O acusado foi espancado por cerca de 20 alunos, e precisou ser levado a um hospital

O suspeito foi agredido pelos estudantes Foto: TV Vitória

Um jovem foi espancado durante um protesto na Serra, na manhã desta terça-feira (12). Jhonata Pereira dos Santos, de 21 anos, é acusado de roubar o celular de uma estudante, na Avenida Norte Sul. Ele confessou o crime e disse que era usuário de drogas.

Os estudantes protestavam quando Jhonata roubou um celular e fugiu. Ele correu, foi perseguido pelos estudantes e se escondeu atrás de um muro. Foi um soldado que atendeu a ocorrência que salvou a vida do suspeito. De acordo com ele, o acusado foi espancado por cerca de 20 alunos e precisou ser encaminhado ao hospital.

“Os estudantes encontraram ele antes da gente. Quando chegamos os estudantes o espancavam. Nós salvamos a vida dele, e o levamos para o Hospital Jayme dos Santos Neves e depois para a delegacia. Ele disse que o dinheiro havia acabado, e ele queria roubar para sustentar o vício”, contou o soldado Bertoli.

A vítima, uma estudante de 17 anos, disse que na hora ficou desesperada e que Jhonata não estava sozinho. Apesar do suspeito ter sido preso, o aparelho celular ainda não foi encontrado.

“Ele fingiu que estava armado, anunciou o assalto e pegou meu celular. Logo em seguida, o pessoal viu que ele tinha feito isso, gritaram, chamaram a polícia e foram todos atrás dele”, disse a estudante, que preferiu não ser identificada.

Esse não foi o primeiro protesto dos alunos da escola Aristobalo Barbosa Leão. No dia 20 de março, cerca de 300 estudantes fecharam a mesma avenida. Uma das principais queixas é justamente a insegurança.