Polícia

Homem é espancado e morto após suspeita de assédio sexual em Cariacica

O caso aconteceu neste final de semana, na região de Nova Valverde. Moradores disseram que a acusação é falsa e a Polícia Civil investiga o crime

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 54 anos foi espancado e morto após ser acusado de assédio sexual por um grupo de pessoas, no bairro Nova Valverde, em Cariacica. No entanto, testemunhas contaram para a polícia que a vítima não praticou o ato

Segundo informações do boletim policial, o assassinato teria acontecido durante a noite do último sábado (7), em uma rua que leva o mesmo nome do bairro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mas a Polícia Militar foi acionada por um morador somente na tarde deste domingo (8). Segundo ele, o homem, que seria usuário de drogas e morador antigo do bairro, teria sido visto andando debilitado e nu pela região, após ser agredido por populares, que o acusaram de assédio sexual. 

Leia também: Polícia prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas em Muniz Freire

Naquele momento do acionamento, uma pessoa passou pela casa do homem, que não tinha porta, apenas um portão com grade, e viu que ele estava na cama, aparentemente sem vida.

Uma guarnição prosseguiu até o local e constatou que o homem já estava morto. Na sequência, a perícia da Polícia Civil também foi acionada e confirmou que o homem possuía muitas lesões pelo corpo. 

Relatos de moradores 

Após conversar com alguns moradores, os militares foram informados de que o homem tinha hábito de receber muitas visitas para fazer uso de drogas. 

Só que, ainda segundo as testemunhas, não teria acontecido nenhum tipo de assédio sexual. De acordo com elas, o homem estaria em casa, quando foi chamado por outras pessoas e, logo em seguida, espancado.

De acordo com a Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus), o homem possuía uma passagem pelo sistema prisional, de março a maio de 2017, por lesão corporal. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Alessandra Ximenes. 

Leia também: VÍDEO | Intenso tiroteio deixa dois baleados e assusta moradores de Vitória