Um homem de 41 anos foi agredido por cerca de 15 pessoas, no Parque Moscoso, em Vitória. Segundo relatos de testemunhas, ele teria sido espancado por moradores de rua.
O crime aconteceu por volta das 20h de domingo (20). A vítima estava no parque com outras pessoas quando a confusão começou. Ele foi acusado de cometer furtos na região, mas garantiu que não sabe o motivo pelo qual foi agredido.
Alguns moradores de um prédio da região perceberam o que estava ocorrendo e foram ajudar. Eles deixaram o homem a se esconder até a chegada da polícia.
O rapaz foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Ele estava com escoriações no braço e um corte na cabeça. Apesar dos ferimentos, o rapaz estava consciente.
O crime aconteceu atrás da entrada principal do parque, uma região com grande circulação de pessoas, principalmente, moradores dos prédios residenciais que ficam ao redor.
Quem vive e trabalha no bairro conta que moradores de rua costumam se abrigar embaixo de uma marquise e no estacionamento da Escola da Ciência Física, que fica dentro das dependência do parque.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada para dar apoio a uma ocorrência que estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e que, durante o atendimento, não recebeu nenhum registro, via Ciodes (190), de roubo na região.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.