Um homem de 30 anos em situação de rua sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira(17), no Centro de Vila Velha. Ele foi ferido no pescoço por uma pessoa que o abordou e usou um pedaço de caco de vidro para golpeá-lo.
A vítima contou para a Polícia Militar que estava na Praça Duque de Caxias, indo para o Centro Pop do bairro Itapoã, local onde as pessoas que não têm onde morar são atendidas e recebem cuidados da prefeitura.
Durante o trajeto, o homem foi surpreendido por um suspeito, que o atacou com um pedaço de caco de vidro. O agressor desferiu dois golpes com o objeto cortante no pescoço da vítima.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O morador em situação de rua foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
A dona de casa Dulce Farias Cerute relatou que mora na região há 80 anos e que nos últimos tempos tem visto o Centro se tornar muito perigoso.
LEIA TAMBÉM: Noiva é presa em igreja minutos antes de se casar: “Perigosa”
“A gente não tem tranquilidade mais para andar na rua. Não pode andar de celular, não pode sair de bolsa, não pode andar com nada. Porque os invasores tomaram conta da avenida, esses que andam pelas madrugadas assaltando e furtando a gente. Deu umas sete horas da noite eu nem saio de casa”, relatou a moradora.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Caio Dias