Polícia

Homem é flagrado furtando holofotes de prédios residenciais em Vitória

Toda a ação ocorreu por volta das 17h da última quarta-feira (19) e foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento. Moradores reclamam da insegurança no local do crime

Moradores acharam que ele era um funcionário que fazia manutenção dos holofotes Foto: TV Vitória

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança roubando holofotes de prédios residenciais, em Jardim da Penha, no município de Vitória. Toda a ação ocorreu por volta das 17h da última quarta-feira (19) e foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento.

O suspeito de blusa branca e mochila vermelha entrou na rua, sentou na mureta do prédio e ficou observando a movimentação. Um minuto depois, ele se levantou e furtou um holofote, depois fugiu. Não satisfeito, às 17h24 ele retorna para a mesma rua e furta a luminária de outro prédio. Moradores chegaram a pensar que ele seria um funcionário do edifício. 

“O prédio está passando por uma reforma. Então alguns moradores até viram ele sentado e mexendo nos holofotes, mas como são muitas pessoas trabalhando, eles pensaram que fosse alguém fazendo manutenção”, disse uma funcionária, que preferiu não se identificar. 

A equipe da TV Vitória tentou conversar com alguns moradores, mas por medo, acharam melhor não dar entrevista. A funcionária do prédio afirma que o homem continua rondando a região, e que ainda ele é suspeito de cometer outros furtos no bairro. 

“Atráves de uma moradora de outro condomínio, ela me disse que no prédio deles, ele invadiu a garagem. Parece que um morador deu uma distraída e deixou a garagem aberta, aproveitando-se disso, ele furtou uma bicicleta de R$ 3 mil. Ao puxar as imagens, como eu tenho a foto gravada no celular, ela falou que se trata do mesmo homem”, comenta.

Moradores reclamam da insegurança no local, e que mesmo após registrarem o Boletim de Ocorrência, quase não se vê policiamento no local. Segundo eles, o sentimento é de medo, e que o homem que foi flagrado cometendo furto, seja preso. 

Em nota, a Polícia Militar disse que o policiamento é feito de acordo com a necessidade do bairro. Por esse motivo, pede que a comunidade participe das reuniões mensais com o comando da PM. Também destaca que o bairro conta com o reforço da Patrulha da Comunidade e o apio da Guarda Municipal.