Um homem, identificado como Sérgio Pereira dos Santos, de 47 anos, levou um golpe de facão na cabeça enquanto dormia. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (14), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
O autor do crime foi o próprio inquilino dele, que morava nos fundos da casa da vítima. Segundo testemunhas, os dois tinham uma boa relação, e chegavam a ter uma amizade. À reportagem da TV Vitória/Record TV, vizinhos contaram que o inquilino chegou bêbado em casa e esfaqueou o proprietário, sem dizer o motivo.
Sangrando muito, o homem atravessou a rua pedindo a ajuda de vizinhos. “O Sérgio chegou aqui em casa com uma faca mão, eu estava acordada e ele estava com a cabeça sangrando. Eu fui direto para a casa do meu pai socorrer ele, estanquei o sangramento com algodão e soro, e enfaixei a cabeça dele” contou a vizinha.
Sérgio estava com o facão que, segundo ele, foi usado pelo suspeito.
LEIA TAMBÉM: >> Capixaba morre no 1º dia de trabalho na Itália e família pede ajuda para trazer corpo ao Brasil
A polícia foi ao bairro e teve dificuldades para deter o suspeito. De acordo com a Polícia Militar, ele estava escondido nos fundos da casa e, com um pedaço de madeira em mãos, partiu para cima de um dos militares, obrigando a equipe a usar spray de pimenta para contê-lo.
Segundo vizinhos, a relação entre o suspeito e a vítima era tranquila, os dois se davam bem, mas costumavam abusar das bebidas alcoólicas.
“Eles não vivem sem bebida, 4 horas da manhã já estão aqui na rua bebendo. De vez em quando sempre tem briga, mas é coisa de amigo. Tirando isso a relação deles sempre foi boa”, disse uma vizinha.
O homem precisou ser socorrido pelas viaturas para um pronto atendimento da região, onde levou seis pontos no local do ferimento. O suspeito também precisou de atendimento médico. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 54 anos, assinou um termo de circunstanciado por lesão corporal, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini da TV Vitória/Record TV