Polícia

Homem é morto a tiros e facadas após boato de estupro na Serra

A vítima do suposto estupro seria a filha da companheira dele, uma menina de oito anos. Testemunhas acreditam que ele foi morto por conta de possível abuso contra a criança

O crime aconteceu em Vila Nova de Colares Foto: TV Vitória

Um homem, de 32 anos, foi assassinado dentro de uma casa, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, após ser acusado de estupro. O crime aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (7). De acordo com testemunhas, a confusão começou depois que a própria companheira da vítima espalhou pelo bairro que ele teria abusado sexualmente da filha dela, uma menina de oito anos. 

O acusado, que estava desempregado, foi morto com um tiro nas costas e uma facada no pescoço. Segundo moradores da região, os boatos começaram há 10 dias. Com medo da repercussão que essa acusação poderia causar, o rapaz saiu da residência. Mas na tarde de segunda-feira, a auxiliar de limpeza ligou para ele e disse que o laudo do exame teria dado negativo e que ele poderia voltar para casa.

Poucas horas depois de retornar, o homem foi surpreendido por dois homens, que estavam armados com uma espingarda de fabricação caseira de calibre 12. Após o crime, esses homens fugiram a pé.

No momento do assassinato, segundo testemunhas, a mulher e uma outra filha dela estavam na residência. O então companheiro dela, e acusado de estupro, chegou a segurar a criança no colo para se defender dos assassinos, mas não conseguiu. 

O casal estava junto há três anos. Vizinhos contaram que eles brigavam pouco e que a última confusão teria sido motivada por conta do suposto estupro. Para os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe da menina disse que o laudo teria dado positivo e que um companheiro dela é que teria levado a menina até a delegacia.

A Polícia Civil irá investigar o crime e também se o possível estupro de fato aconteceu.