Santo André

Homem é morto após irmão assassinar traficante em Vitória

Segundo a polícia, a morte pode ter sido “uma vingança”. Durante a madrugada, o irmão da vítima teria assassinado um traficante

Polícia Civil Departamento Médico Legal Dml
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, de 43 anos, foi assassinado horas após um primeiro homicídio registrado no bairro Santo André, em Vitória. O caso foi registrado durante a tarde de domingo (16) e a vítima identificada como Genilson Souza do Nascimento.

Segundo informações da polícia, a morte pode ter sido “uma vingança”.

Durante a madrugada, o irmão da vítima teria assassinado um traficante conhecido como Gustavo Vieira Barreto, de 22 anos, ocorrido no mesmo bairro. Ele possuía mais de dez passagens pela polícia.

Leia também:

> Dez detentos quebram janela e fogem de presídio em Viana

> Bebê é quase atingida por tiro durante briga de trânsito na Serra

Testemunhas contaram que Genilson estava sentado em um banco quando homens encapuzados apareceram em uma moto e já chegaram atirando.

A vítima correu para perto do valão e foi socorrida até o PA de São Pedro, mas não resistiu e morreu.

Irmão da vítima teria assassinado traficante

Segundo pessoas próximas da família, em relato à reportagem da TV Vitória, o irmão da vítima teria assassinado um traficante que estava ameaçando a vítima e o familiar.

Investigações apontaram que o traficante deixava entorpecentes na casa do irmão da vítima e toda vez que ia buscar, percebia que uma parte da droga estava faltando. Com isso, ele começou a ser cobrado pelo traficante e ameaçado de morte.

De acordo com fontes, durante a madrugada, ele teria assassinado o traficante e testemunhas desconfiam que a vítima tenha sido morta como forma de retaliação.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que, os casos seguem sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória