Um homem de 34 anos foi morto com golpes de faca, desferido por um morador em situação de rua, em uma praça em Duque de Caxias, em Vila Velha, neste sábado (23). O que chama a atenção no crime, é que tudo aconteceu às 7 horas da manhã.
A vítima, identificada como Jardel Lombarde dos Santos, era da Bahia e há cinco anos chegou ao estado para tentar uma condição de vida melhor. Aqui, começou a namorar e estava vivendo com a companheira na casa dela. No entanto, por conta da chuva, os dois saíram de casa e foram passar uns dias na casa de Jardel, em Aribiri.
Na noite de sexta-feria (22), o casal resolveu sair e foram até uma praça. Lá, consumiram bebida alcoólica. De acordo com a polícia, Jardel discutiu com um morador em situação de rua, que é o suspeito do crime. Depois da confusão, o casal passou a noite na praça Duque de Caxias. De acordo com testemunhas, por volta das 7 horas suspeitos se aproximaram de Jardel e desferiram golpes de faca contra ele. Jardel ainda tentou correr até um ponto da Guarda Municipal, mas levou outros dois golpes de faca nas costas e morreu.
Familiares de Jardel informaram que ele estava tentando juntar dinheiro para retornar para a Bahia nas próximas semanas. Ele deixa duas filhas. A Guarda Municipal informou que a base onde Jardel tentou buscar ajuda funciona 24 horas, mas no momento do crime não havia ninguém.
Por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, a prefeitura de Vila Velha, informou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o motivo da ausência de agentes na base da Guarda Municipal no local e afirmou ainda, que o crime aconteceu justamente no horário da troca de escalas do plantão.
A Polícia Civil (PC) informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).